16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoArcos de Valdevez: Município apoia 3ª equipa de intervenção permanente

Arcos de Valdevez: Município apoia 3ª equipa de intervenção permanente

O Município de Arcos de Valdevez e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez celebraram um protocolo de apoio anual no valor de 37 453,00€ para apoiar a constituição da 3ª EIP – Equipa de Intervenção Permanente no concelho.
Com esta aprovação, o Município está a contribuir para a criação de mais uma EIP, constituída por 5 elementos. Assim, o concelho fica com três EIP, constituídas por 15 operacionais, com formação específica e maior capacitação para corresponder a situações de emergência ou de catástrofe.
Tal como já acontece em relação às outras duas, a Autarquia irá comparticipar em 50% os custos decorrentes da remuneração dos elementos desta nova Equipa de Intervenção Permanente, ficando o restante valor a cargo da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Desta forma, a Câmara Municipal irá transferir para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez um valor anual de mais de 100 mil euros.
As EIP exercem a sua missão de forma permanente e visam assegurar o socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes; bem como a colaboração em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas que são cometidas aos corpos de bombeiros.
Com a criação desta terceira EIP, em parceria com os Bombeiros Voluntários, a Autarquia pretende melhorar os meios de socorro e salvaguarda de pessoas e bens, contribuindo para o aumento da segurança e bem-estar da população de Arcos de Valdevez.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares