Arcos de Valdevez: Autarquia entregou 25 cartões de acesso gratuito a medicamentos do “Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento”

Data:

O Município de Arcos de Valdevez entregou os primeiros 25 cartões aos beneficiários/as que identificou no âmbito do programa “Abem: Rede Solidária do Medicamento”. Este programa assegura o acesso gratuito a medicamentos comparticipados, prescritos a pessoas em situação de insuficiência económica.

A adesão ao programa Abem implica uma comparticipação financeira, por parte da Câmara Municipal, no valor de 135€ anuais por pessoa referenciada que serve para cobrir parte do custo dos medicamentos.

Esta ação surge no âmbito do protocolo celebrado com a Associação Dignitude, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que nasceu da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo, a Associação Nacional das Farmácias e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, tem uma abrangência nacional e promove programas solidários com impacto social, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Para João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal, esta “é mais uma resposta que reforça o compromisso do Município no apoio às pessoas vulneráveis, que tem como objetivo permitir o acesso gratuito aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir.”

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Pescadores de Vila Praia de Âncora com projeto de 80 mil euros para edifício Onda

A Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora...

Câmara de Caminha espera ter rio Minho desassoreado em 2027/2028

A presidente da Câmara de Caminha disse hoje que...

Ministro espera ter portinho reconfigurado em Vila Praia de Âncora em 2030

O ministro da Agricultura e Pescas disse hoje esperar...