21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaAdeus 2019 vem aí 2020...!!!

Adeus 2019 vem aí 2020…!!!

O ano de 2019 está a terminar e para dar as boas vindas ao novo ano são muitas as propostas. No Alto Minho multiplicam-se as festas e as propostas são muitas para que de 31 para 1 de janeiro de 2020 ninguém fique em casa.

Em Caminha, onde o Norte passa o ano, as boas vindas ao novo ano dão-se na Praça Conselheiro Silva Torres ao som das badaladas da velha torre medieval.

Este ano, para animar a noite, vão estar os vencedores do concurso da RTP La Banda.

A noite continua pela madrugada na rua direita onde a os bares e discoteca são garantia de uma noite bem animada.

Em Vila Nova de Cerveira também vai haver festa rija. A animação arranca com a atuação do Grupo Musical Costa Verde, no Terreiro, prosseguindo com 13 DJ’s em 3 espaços diferentes do Castelo.

Em Valença, a entrada no novo ano faz-se numa festa que irá decorrer no Largo da Estação.

Fogo de artifício, grupo musical, dj’s, oferta de champanhe e uvas passas, prometem uma noite de passagem de ano memorável onde a boa disposição vai ser a palavra de ordem. A festa arranca às 22.30.

 

Em Viana do Castelo também há festa no Centro Cultural, trata-se do “Viana Reveillon”, uma “festa para todos os vianenses”.

Estas são apenas algumas das muitas sugestões para a sua noite passagem de ano, uma noite carregada de rituais e superstições.

Comer 12 passas, vestir cuecas azuis ou deitar objetos velhos fora… Tudo vale para receber o Novo Ano da melhor maneira.

Pelo Mundo inteiro, as superstições são muitas e há sempre quem não queria arriscar ter um ano menos bom. Fique agora a par de algumas dessas crenças e acabe com as desculpas para 2020 não ser um ano em cheio.

Aguente-se só no seu pé direito e tenha um bom ano: Esta é a velha superstição de entrar com o pé direito.

Não deixe dívidas por pagar… nem trabalhos por terminar: Tem até à meia-noite de hoje para se livrar de todas as dívidas de 2019, senão corre o risco de passar os próximos 365 dias a dever dinheiro a alguém, é o que dizem os galeses.

Livre-se dos objectos velhos e aposte nos novos: Deite fora a roupa velha e os móveis mais antigos para investir em algo novo. O objectivo é livrar-se do passado, dizem os italianos que deitam pela janela os objectos velhos. Afinal para a frente é que é o caminho.

Guarde uma nota no sapato e garanta os bolsos cheios durante todo o ano: Quem o diz são os venezuelanos.

Suba alto, para subir na vida: Esqueça o ditado que diz: “quanto mais alto se sobe, maior é a queda”. No Peru, assim que se chega à meia-noite, há o hábito de saltar para um sítio alto (banco ou cadeira) ou até começar a subir uma escadaria. Os peruanos acreditam que assim o próximo ano será sempre a crescer.

Quer afastar os maus espíritos, o mau-olhado e as más energias? Faça barulho! Bater com os tachos, gritar ou fazer estourar a rolha do champagne… tudo vale para afastar os fantasmas do ano anterior. Em Lisboa, nos anos 50 e 60 chegaram-se a atirar pratos e outros objectos pela janela. A moda chegou ao fim devido ao caos em que a cidade ficava.

12 Badaladas, 12 Passas, 12 Desejos: Na noite de fim de ano, o sino é mais generoso que a lâmpada do Aladino e dá-lhe a possibilidade de pedir mais do que três desejos. Aproveite as doze badaladas para comer doze passas e pedir doze desejos. Os Espanhóis acreditam que se o ritual for bem feito, os desejos realizam-se.

Enfrente o frio e vá salrar 7 ondas em nome da sorte: Este é uma superstição brasileira, com origem africana. No Hemisfério Sul acredita-se que pular 7 ondas, durante os primeiros minutos do novo ano, atrai força para vencer todos os obstáculos que possam aparecer. A única diferença é que lá a temperatura da água e de certeza melhor do que a nossa mas mesmo assim há corajosos que não dispensam um primeiro banho de mar no dia 1 de janeiro…

Cuecas: Azuis, vermelhas, amarelas…? Há quem defenda uma cor, há quem defenda outra, mas cada uma tem a sua teoria.

Enquanto o azul traz boa sorte e atrai bons relacionamentos, o amarelo significa poder e dinheiro, convidando por isso uma boa situação financeira.

O vermelho, ligado ao amor, promete sucesso nas questões amorosas. Já o castanho diz ajudar no progresso da carreira profissional.

O branco atrai a paz e a harmonia e o verde traz a tão desejada saúde. O melhor mesmo é vestir todas as cores, mas não se esqueça… que as peças têm de ser novas!

Agora já não há desculpas para 2020 não ser um ano cheio de sorte no amor, nas finanças e na saúde.

Tenha um bom 2020!

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares