Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

Data:

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 10 distritos do norte e centro do continente sob aviso amarelo até à meia-noite de hoje, devido à previsão de precipitação e trovoada.

Em comunicado divulgado na manhã de hoje, o IPMA informa que o aviso amarelo por possibilidade de “aguaceiros dispersos, sendo por vezes fortes, de granizo e acompanhados de rajadas de vento forte” vigora nos distritos de Bragança, Braga, Vila Real, Viana do Castelo, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Guarda e Leiria.

Quanto a Leiria, este aviso é dirigido particularmente à “parte norte e interior do distrito”.

Os mesmos 10 distritos estão sob aviso amarelo devido à existência de “condições favoráveis à ocorrência de trovoadas”.

Num resumo sobre as condições meteorológicas em Portugal durante o dia de hoje, o IPMA aponta para “céu pouco nublado, com mais nebulosidade no Norte e Centro, e com ocorrência de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoadas”.

Há ainda o registo de “poeiras em suspensão” e a previsão de uma pequena descida da temperatura.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Pescadores de Vila Praia de Âncora com projeto de 80 mil euros para edifício Onda

A Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora...

Câmara de Caminha espera ter rio Minho desassoreado em 2027/2028

A presidente da Câmara de Caminha disse hoje que...

Ministro espera ter portinho reconfigurado em Vila Praia de Âncora em 2030

O ministro da Agricultura e Pescas disse hoje esperar...