Durante três dias Arcos de Valdevez vai ser a capital do Fado, com “Fado DJ”, concertos de guitarra portuguesa e os fadistas Marco Rodrigues e Sara Correia, sempre acompanhados com os melhores vinhos do já habitual Festivinhão.
Arcos de Valdevez recebe, nos dias 19, 20 e 21 de julho, a primeira edição do “Arcos Fado Fest”, um evento único no Norte do país e que coloca nesses dias o concelho no centro da promoção e valorização deste património sonoro e cultural nacional e mundial.
Os destaques vão para as noites de 20 e 21 de julho, com os concertos no palco principal de Marco Rodrigues, também curador do festival, e Sara Correia, apostas seguras e absolutas referências da nova geração de fadistas nacionais. Mas o evento conta ainda com atuações de guitarra portuguesa, apresentação de livros, fado universitário e de nomes locais e da região, não esquecendo um inovador e surpreendente momento de “Fado Dj”, ligando a música eletrónica e a tradição a cargo do arcuense FreakJ.
Mas o “Arcos Fado Fest” será também espaço de fruição dos melhores vinhos verdes do concelho e da região, uma vez que a edição deste ano do “Festivinhão”, festival enoturístico de Arcos de Valdevez, será integrado no evento, ligando assim de forma sublime dois elementos nucleares de celebração cultural: o fado e o vinho.