15 C
Caminha Municipality
Sábado, 10 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasPaísTempo: Chuva vai continuar nos próximos dias

Tempo: Chuva vai continuar nos próximos dias

Depois de um domingo marcado por períodos de chuva intensos um pouco por todo o país a partir desta segunda-feira não são esperadas ‘tréguas’ de São Pedro uma vez que a chuva veio para ficar nos próximos dias.

Segundo garantiu o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), esta semana vai ter quantidades elevadas de precipitação, sobretudo a norte da Serra d Estrela – os “valores previstos da quantidade de precipitação no Minho, Douro Litoral e na região montanhosa do Caramulo e Montemuro, poderão atingir valores da ordem de 90 mm. Estes valores contrastam com o sul do território, onde a precipitação semanal será da ordem de 10 a 20mm, valor próximo do normal nesta região. A chuva será acompanhada de vento do quadrante sul, soprando por vezes forte e, ocasionalmente, com rajadas da ordem de 90 km /h, nas terras altas e no litoral das regiões Norte e Centro”.

No que diz respeito à temperatura, esta vai continuar acima do normal, embora com algumas flutuações, com temperaturas máximas de perto dos 20 graus, sobretudo na região sul de Portugal – já a temperatura mínima terá valores perto dos 5 graus, ou menos, nas terras mais a norte.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares