2020 será “um bom ano de lampreia” revela o presidente da Associação de Pescadores

Data:

O presidente da Associação de Pescadores do rio Minho e do Mar acredita que 2020 será um “bom ano” de pesca de lampreia, arte que se prolonga até ao próximo dia 20 de abril.

“Deve ser dos melhores janeiros de sempre. Os prognósticos auspiciam que seja uma boa safra. A chuva intensa que caiu nos últimos meses ajudou que a água doce entrasse no mar e trouxesse mais rapidamente o peixe para o rio, para a desova”, afirmou à Lusa Augusto Porto.

O pescador adiantou que a lampreia apanhada desde 02 de janeiro “tem saído boa” e que, “na primeira venda, os exemplares têm atingido os 30 euros”.

A lampreia pode medir mais de um metro e pesar cerca de dois quilogramas, sendo considerada uma verdadeira iguaria da região do Minho.

Segundo números avançados à Lusa pelo comandante da capitania de Caminha, Pedro Costa, responsável pela fiscalização da atividade ao longo daquele rio internacional, este ano, estão matriculadas em Portugal 151 embarcações de pesca e, em Espanha, 64.

 

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Biblioteca Municipal de Monção acolhe o 9.º encontro do Capaciteatro este sábado

O criador e programador cultural Hugo Cruz conduz, este sábado, uma...

Mais de 900 Seniores de Valença Participaram no Passeio / Convívio de 2026

O Município de Valença promoveu mais uma edição de...

Valença acolhe evento sobre cultura vínica partilhada entre Minho e Galiza

Valença recebe em junho o evento Vinhos do Atlântico,...

Caminha recebe o I Troféu Vila de Caminha em Andebol

Caminha vai acolher, no próximo dia 31 de maio...