11.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 26 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte da BarcaI Edição do Serra Amarela Sky Marathon acontece este domingo, 10 de...

I Edição do Serra Amarela Sky Marathon acontece este domingo, 10 de Junho, em Ponte da Barca

É já no próximo dia 10 de Junho que a Carlos Sá Nature Events, em parceria com o Município de Ponte da Barca e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, levará a cabo a I edição do seu novo projeto: Serra Amarela Sky Marathon!

A aposta conjunta destas entidades na Serra Amarela enquanto palco deste evento de SkyRunning, surge do reconhecimento das potencialidades fantásticas desta região, com toda a sua beleza e relevo agreste, para a prática da modalidade, em franco crescimento em Portugal.

É uma serra com uma beleza ímpar, trilhos técnicos e desafiadores, aldeias e gentes que sabem receber bem, óptima para a prática de desportos na natureza e que vai, com certeza, surpreender todos aqueles que aceitarem o desafio de participar, tornando esta prova num evento único.

A I edição do evento Serra Amarela Sky Marathon, compreenderá várias provas competitivas e será um evento acessível a qualquer atleta. Será possível competir nas distâncias de 48Km, 33 Km, 23 Km e 15 Km, sendo que a distância de 48 Km fará parte da Taça de Portugal SKY da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.  Haverá também uma caminhada de 7 Km, cujo valor reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca. As várias provas terão partida e chegada na aldeia de Entre-Ambos-Os-Rios, no município de Ponte da Barca.

A Freguesia de Entre Ambos os Rios, no Município de Ponte da Barca será a base logística do evento, facilitando o acesso ao local por parte dos atletas e seus acompanhantes, já que está somente a 10min do centro das Vilas de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez e a apenas 1h do centro do Porto.

Os participantes percorrerão trilhos inóspitos, aldeias preservadas, castelos, rios, vegetação luxuriante e verdejante, com vistas incríveis sobre os espelhos de água da Albufeira de Vilarinho das Furnas e da Albufeira de Tamente, neste maciço montanhoso do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês!

No final das suas provas todos os participantes terão direito a banhos quentes no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica de Entre Ambos os Rios e reforço alimentar na meta.

Mais informações em https://www.carlossanatureevents.com/pt/serraamarela

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares