13.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoDesporto de Inverno e beleza natural na IX Taça Ibérica de Slalom

Desporto de Inverno e beleza natural na IX Taça Ibérica de Slalom

Referência do calendário desportivo de Portugal e da Galiza, a Taça Ibérica de Slalom disputa-se, este fim-de-semana, nas águas bravas do rio Coura. As excelentes condições hidrográficas e atmosféricas, conjugadas com as belas paisagens da Freguesia de Covas, atraem cerca de 170 de atletas para a competição e o convívio de um evento que já vai na 9ª edição.

É mais um passo na afirmação do turismo de natureza da ‘Vila das Artes’. Ao reconhecido mosaico de paisagens naturais tem-se juntado a atratividade desportiva de Vila Nova de Cerveira, corroborada pelo número crescente de eventos que suscitam a paixão pelo desporto de aventura e radical, entre rio e montanha.

Desporto de Inverno, o slalom marca a abertura da temporada da modalidade em águas bravas, assim como o arranque da programação desportiva do Município de Vila Nova de Cerveira. São 300 metros de aventura e adrenalina nas águas bravas do rio Coura, onde os atletas participantes – portugueses e galegos – procuram obter a melhor classificação da modalidade para os campeonatos da Federação Portuguesa de Canoagem e da Federação Galega de Piraguismo, como também, e pelo segundo ano consecutivo, para a Liga Internacional do Noroeste Ibérico.

A IX Taça Ibérica de Slalom decorre, este fim-de-semana, na Azenha de Pagade, em Covas. No sábado, até às 11h00 acontecem os treinos, e a partir das 15h00, a classificatória. Já no domingo, a partir das 11h00, estão agendadas as finais da prova e respetiva entrega de prémios.

A organização do evento pertence ao Clube Desportivo Minho – Teixugos, com apoio da Federação Galega de Piraguismo, da Federação Portuguesa de Canoagem, do Concello de Tomiño, da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Junta de Freguesia de Covas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares