15.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoVitor Mendes: “Se a prospecção/extração de lítio puser em causa o projeto...

Vitor Mendes: “Se a prospecção/extração de lítio puser em causa o projeto de classificação da Serra d’Arga, Ponte de Lima será contra”

O presidente da Câmara de Ponte de Lima (CDS/PP), um dos municípios que em conjunto com Caminha e Viana do castelo integra o projeto intermunicipal “Da Serra d’Arga à Foz do Âncora”, que visa a classificação daquela serra como Área de Paisagem Protegida de âmbito regional, manifestou a sua preocupação relativamente à anunciada prospeção/extração de lítio naquele território.

Para Vitor Mendes uma possível extração de lítio na Serra d’Arga será muito penalizador e pode mesmo pôr em causa todo o trabalho que está a ser desenvolvido para a valorização do território e para a classificação da Serra d’Arga como Área de Paisagem Protegida de Âmbito Regional.

Para o autarca de Ponte de Lima o interesse económico não se pode sobrepor nem comprometer os recursos naturais e por isso se a anunciada prospecção comprometer o projeto “Da Serra d’Arga à Foz do Âncora” que está a ser desenvolvido pelas 3 autarquias, Ponte de Lima será contra.

À Câmara de Ponte de Lima ainda não chegou qualquer pedido de parecer para o território de Ponte de Lima como garantiu Vitor Mendes.

Vitor Mendes, presidente da Câmara de Ponte de Lima, a deixar a garantia de que  se a prospecção/extração de lítio na Serra d’Arga puser em causa o projeto de classificação daquele território como área de paisagem proyegida, Ponte de Lima será contra.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares