14.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 11 Outubro, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraVila Nova de Cerveira prepara-se para canoagem slalom e muita zumba

Vila Nova de Cerveira prepara-se para canoagem slalom e muita zumba

Tudo a postos em Vila Nova de Cerveira para a Taça Ibérica de Canoagem Slalom. Trata-se de uma modalidade desportiva que é praticada com caiaques ou canoas em águas rápidas, em percursos que variam entre 250 e 300 metros, que o canoeiro deve percorrer sem faltas e no menor tempo possível. A prova vai decorrer amanhã no Rio Coura, na Freguesia de Covas, estando prevista a participação de 120 atletas de 15 clubes portugueses e galegos.

Revela os pormenores o presidente da Câmara local, Fernando Nogueira.

 

A Taça Ibérica de Canoagem Slalom tem início às 10h00 de amanhã de amanhã no rio Coura, em Vila Nova de Cerveira.

De manhã slalom, à tarde zumba. Tudo pronto também para o Zumbathon que vai decorrer no Domingo na “vila portuguesa das artes”. A organização prevê a participação de cerca de 400 pessoas sob coordenação de 15 instrutores da Região Norte. A iniciativa solidária tem início às 3 horas, no Pavilhão Municipal de Desportos.

É uma maratona de zumba para ajudar as associações de defesa animal do vale do Minho. A entrada reverte para três instituições: Patas e Patas, de Vila Nova de Cerveira; Mimos e Ternuras, de Valença e Selva dos Animais Domésticos de Caminha, de Caminha.

Esta última foi criada há mais de uma década no município caminhense e é apontada como um exemplo nacional. Conseguiu tirar os animais das ruas de Caminha, mas este trabalho diário tem custos que a associação dificilmente consegue suportar.

A Selva dos Animais Domésticos ficou responsável pelo abrigo municipal, conta com o apoio da Câmara de Caminha, mas, como lembra a responsável do abrigo, Karine Torres, são quase os 400 animais que acolhem e que consomem mais de três toneladas de ração por mês. Por isso, toda a ajuda é necessária.

 

A Selva dos Animais Domésticos tem um piquete de socorro pronto a intervir sempre que algum animal é abandonado no concelho de Caminha, mas precisa da ajuda de voluntários, de material e de comida para conseguir dar resposta a todas as solicitações.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares