Este sábado, 29 de abril, o Teatro Municipal Sá de Miranda, de Viana do Castelo, aquele que é um dos mais antigos teatros portugueses, assinala 132 anos de existência.
O Teatro do Noroeste – CDV, companhia residente no Teatro Municipal Sá de Miranda desde 1991, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, promove um programa de espetáculos para assinalar o momento: serão quatro apresentações que vão preencher o teatro, das 15h00 até bem perto da meia-noite.
Durante a tarde, serão apresentados três exercícios performativos que envolvem mais de 60 pessoas da comunidade vianense, que participam entusiasticamente nas celebrações do aniversário de um dos mais importantes edifícios públicos vianenses, que contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e da Vereadora da Cultura, Educação e Turismo, Maria José Guerreiro.
Às 21h30, sobe ao palco a última representação do espetáculo “Perdição”, com os renomados atores Fernando Gomes e Melânia Gomes. O espetáculo, que tem sido um enorme sucesso de bilheteira durante o último mês, está também esgotado para esta última apresentação, pelo que o Teatro Municipal Sá de Miranda celebrará o seu 132º aniversário da melhor forma possível: esgotando a sua lotação quatro vezes no mesmo dia.