O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana volta presencialmente ao palco, com a apresentação d’O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, com encenação de Tiago Fernandes, no próximo sábado dia 18 de julho às 18h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda. A apresentação da peça insere-se na programação da Feira do Livro de Viana do Castelo.
Depois de vários meses de programação online, a companhia vianense regressa agora, em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, aos espetáculos com público, no Teatro Municipal Sá de Miranda.
Quando se iniciou o confinamento, era precisamente O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá que se encontrava em cena no centenário teatro, numa obra para a infância e juventude a partir do texto de Jorge Amado.
Tiago Fernandes, ator e encenador, partilhou com o Jornal C a sua experiência de 3 meses de confinamento. Para o ator caminhense esta nova realidade foi “um enorme desafio”.
Mesmo em casa a Companhia vianense não parou e o teatro saltou dos habituais palcos dos teatros para as redes sociais e plataformas digitais.
Depois de mais de 3 meses sem espetáculos ao vivo e sem a presença física do público, Tiago Fernandes não esconde a enorme alegria que é a abertura das portas do Teatro Sá de Miranda no próximo sábado para um espetáculo presencial onde estão reunidas todas as medidas de segurança.
A peça é interpretada por Ana Perfeito, Alexandre Calçada e Elisabete Pinto.
Este regresso tem, para já, uma apresentação única com entrada livre, mediante o levantamento de bilhete duas horas antes do espetáculo na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, cuja lotação será limitada a 140 pessoas, por questões de segurança.