Os voos internacionais da British Airways começaram a exibir, no início do mês, o filme promocional “Portugal Expect the Unexpected – Viana do Castelo”.
Trata-se de uma encomenda da Câmara Municipal que pretende divulgar o turismo do concelho e cujas imagens foram feitas por uma equipa internacional.
O filme, que apresenta as potencialidades turísticas de Viana do Castelo, nomeadamente a gastronomia e vinhos, mas também os desportos náuticos e as paisagens, pretendem cativar turistas que utilizam aquela companhia aérea e que vão encontro às novas necessidades dos turistas.
A etnografia, o Museu do Traje, a torta de Viana e os vinhos verdes, mas também a paisagem de Santa Luzia, dos desportos como o surf, a nova arquitetura da Praça da Liberdade e edifícios contíguos, as tradições da romaria d’Agonia são assim apresentados nos voos durante o mês de Maio.
De sublinhar que a campanha da British Airwairs ainda integra a presença na revista de bordo da companhia britânica (High Life Magazine) e que muitas das imagens captadas em Viana do Castelo foram utilizadas no filme promocional de Portugal.
A British Airways é a segunda maior da Europa e uma das maiores companhias aéreas do mundo, com mais voos originários da Ásia para a Europa do que qualquer outra. Membro da Oneworld, a British Airways opera voos para mais de 390 destinos.