Viana do Castelo: Inteligência Artificial para Empresas no Politécnico de Viana do Castelo

Data:

A formação está orientada, especialmente, para as empresas do Alto Minho, assumindo-se como uma ferramenta essencial para o setor empresarial. Terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, a 20 de janeiro. As inscrições estão já a decorrer.

A revolução tecnológica impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) está a transformar a forma como as empresas operam e inovam. Para as ajudar a navegarem neste cenário dinâmico, o Politécnico de Viana do Castelo promove o workshop “Inteligência Artificial para Empresas”, destinado, maioritariamente, às empresas do Alto Minho, a decorrer a 20 de janeiro. Esta formação pretende capacitar as organizações a integrarem eficazmente a IA nas suas operações, impulsionando a eficiência, a inovação e o crescimento sustentável.

Esta formação, de apenas um dia, foi pensada para “acelerar a entrada das empresas em projetos de Inteligência Artificial / Machine Learning”, descreve o coordenador do curso de Licenciatura em Engenharia de Informática, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Jorge Ribeiro.

Pensada e adaptada para iniciantes, esta formação pretende “dar uma visão abrangente dos passos fundamentais e das ferramentas no campo da IA, orientada por especialistas da área”, dá conta Jorge Ribeiro. E acrescenta: É uma formação prática “perfeita para quem pretende compreender rapidamente os elementos essenciais de iniciar um projeto de IA/Machine Learning nas empresas”.

O workshop irá centrar-se em seis temáticas essenciais:

  • Introdução à Inteligência Artificial/Machine Learning;
  • Tipos de Machine Lerning;
  • Introdução ao Python para Machine Learning;
  • Machine Learning Prático;
  • Exemplo de Projetos Reais e
  • Prompt Engineering.

Não perca a oportunidade de posicionar a sua empresa na vanguarda da inovação com este workshop sobre Inteligência Artificial. Junte-se ao IPVC nesta jornada rumo ao futuro dos negócios impulsionados pela tecnologia!

Politécnico de Viana do Castelo irá acolher Conferência Internacional da Associação Portuguesa da Inteligência Artificial

Com este workshop inicia-se um conjunto de ações de dinamização e divulgação da Inteligência Artificial no Politécnico de Viana do Castelo, instituição que acolhe, no próximo ano, a Conferência Internacional da Associação Portuguesa de Inteligência Artificial (https://www.appia.pt/epia/).

Mais informações em Workshop – Inteligência Artificial para as Empresas (000webhostapp.com).

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Caminha apresenta curta-metragem sobre o Caminho Português da Costa

O Município de Caminha apresentou ontem a empresários dos...

Presidente do Conselho da Diáspora defende maior aposta empresarial em África

O caminhense António Calçada de Sá considera que o...

Viana do Castelo: Ninhos de vespa asiática devem ser registados em plataforma municipal

A Câmara de Viana do Castelo revelou que tem...