8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Empreitada de 1,2 milhões de euros para ampliação de...

Viana do Castelo: Empreitada de 1,2 milhões de euros para ampliação de redes de água e saneamento em seis freguesias do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, o lançamento do concurso público para a execução da empreitada por lotes de ampliação de redes de água e águas residuais domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo. No total, o investimento previsto nas seis freguesias do concelho é de 1,2 milhões de euros, a cargo dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC).

A empreitada diz respeito a um conjunto de freguesias e tem por objetivos o reforço do caudal e ampliação da rede de abastecimento de água a unidades industriais e comerciais instaladas na União de Freguesias de Carvoeiro e Barroselas; a ampliação da rede de águas e a melhoria da qualidade da água à população da freguesia de Freixieiro de Soutelo na sequência da empreitada e a conclusão do investimento em alta realizado pelas Águas do Norte; e a ampliação da rede na freguesia de Perre, Deão e Vila Franca, com a finalidade de contribuir para o aumento das taxas de cobertura de saneamento, permitindo a melhoria da qualidade de serviço e sustentabilidade ambiental.

Assim, a Ampliação de Redes e Águas Residuais Domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo – Lote 1 – Vila Franca, Deão, Barroselas e Carvoeiro tem uma estimativa orçamental de mais de 423 mil euros e prazo de execução de 6 meses.

Já a Ampliação de Redes e Águas Residuais Domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo – Lote 2 – Perre tem estimativa orçamental de mais de 384 mil euros e prazo de execução de 5 meses.

A Ampliação de Redes e Águas Residuais Domésticas em Vila Franca, Deão, Barroselas, Carvoeiro, Perre e Freixieiro de Soutelo – Lote 3 – Freixieiro de Soutelo conta com um orçamento superior a 386 mil euros e prazo de execução de 4 meses.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares