A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de executivo, o apoio para aquisição de um veículo de transporte de doentes (VTD) para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo. Este apoio vai permitir que “a associação fique melhor apetrechada para prestar serviços à comunidade”.
O apoio, no valor de 18 mil euros, destina-se assim à aquisição de uma viatura e surge na sequência da política municipal já que a autarquia, no âmbito da sua intervenção de apoio às entidades que estão vinculadas à Proteção Civil Municipal.
Na proposta aprovada por unanimidade, pode ler-se que a “Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo desempenha uma nobre missão, há 139 anos, ao serviço e apoio à população, no âmbito da proteção civil, combate a incêndios e transporte de doentes”.
“Considerando que a sua frota de transportes de doentes, para além de veículos já muito usados, não é suficiente para as necessidades que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários tem que suprir, bem como o facto de ser uma entidade reconhecida”, a autarquia avançou com este apoio para melhorar os serviços à comunidade