9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaViana do Castelo: Autarquia investe 173 mil euros em obras de mobilidade...

Viana do Castelo: Autarquia investe 173 mil euros em obras de mobilidade e segurança nas freguesias

O executivo camarário aprovou uma proposta para um investimento municipal de mais de 173 mil euros em obras relacionadas com a mobilidade e segurança nas freguesias do concelho. A proposta, apresentada pelo Vereador com os Pelouros da Mobilidade e Coesão Territorial, Luís Nobre, prevê apoio da autarquia a empreitadas em sete freguesias.

Assim, para a Junta de Freguesia de Afife serão transferidos 2.400 euros, para a obra que prevê reverter os estragos provocados pelas inundações no Largo do Caminho de Fonte Gatenha. Para a Junta de Freguesia de Amonde serão transferidos 12.000 euros, para a requalificação do Caminho da Aldeia e para a Junta de Areosa serão transferidos 39.200 euros para a pavimentação da Rua dos Manjericos – 3ª fase.

À Junta de Freguesia de Outeiro será entregue um apoio de 18.000 euros para o reperfilamento e construção de coletor de águas pluviais do Caminho de Calvelos. À União de Freguesias de Geraz do Lima o apoio será de 44.000 euros para o alargamento da Ponte de Martim Gil e requalificação da envolvente.

Foi também aprovado um apoio de 32.500 euros para a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria, para o reperfilamento das Ruas Manuel Vaz Coutinho (Mazarefes) e Dr. Joaquim Vaz Ferreira (Vila Fria). Esta verba global inclui ainda 25 mil euros para a Junta de Freguesia de Vila Franca, para o reperfilamento e construção de muros no Caminho da Pedreira.

“Apesar dos progressos assinaláveis, o executivo municipal e as Uniões e Juntas de Freguesia pretendem dar pretendem dar continuidade à forte política de investimento, concretizando ações e obras de construção de novas vias e obras de arte, reperfilamento da rede viária e obras de arte existentes, requalificação de pavimentos, execução de novas e requalificação de interseções existentes, construção e requalificação de espaços pedonais existentes, ampliação estrutural da rede de ciclovias e ecovias, construção e requalificação de espaços de estacionamento e infraestruturas de transportes públicos/coletivos (baias e paragens), supressão de passagens de nível (construção de passagens inferiores e superiores rodoviárias e pedonais) e implementação de um extenso plano de sinalização horizontal (pinturas) e vertical (sinais), dedicando, para o efeito, o Plano de Atividades e Orçamento de 2021 mais de 8,5 milhões de euros que, quando concluído, permitirá elevar os níveis de segurança da estrutura/rede viária do concelho e a qualidade de vida dos respetivos espaços territoriais”, assegura a proposta.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares