Viana do Castelo vai acolher, esta quinta-feira, um debate sobre o futuro do Alto Minho a nível económico, com a presença do primeiro-ministro António Costa e de cerca de 40 empresários da região, noticia o Jornal O MINHO.
Sairão da cimeira acordos e memorandos de entendimento para a criação de dois projetos de investigação, que Portugal e Espanha trabalharam no contexto da aplicação dos respetivos fundos europeus dos planos de recuperação e resiliência (PRR).
O evento da véspera, por sua vez, é organizado pela SEDES do Alto Minho, presidida por Helena Painhas, e contará ainda com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e do presidente da SEDES, Álvaro Beleza.
“Com o objetivo de debater o futuro do Alto Minho, este evento contará com a participação de mais de quatro dezenas de empresários da região que, em conjunto, vão dar o seu contributo, apontando caminhos e apresentando estratégias que permitam reforçar a competitividade do tecido empresarial, bem como promover o desenvolvimento e o crescimento económico e social”, refere a SEDES, em nota enviada às redações.
Os debates “Pensar com…” terão como convidados “várias personalidades de reconhecido prestígio nacional e regional, de diversas áreas e de diferentes setores da sociedade”.
Esta iniciativa tem como principal objetivo “pensar a região mais perto das pessoas e das empresas, promovendo assim a criação de pensamento estratégico descentralizado, um princípio subjacente à constituição das Distritais SEDES no país”.