Viana: Câmara Municipal isenta em 100% esplanadas do concelho

Data:

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a isenção de 100% das taxas de ocupação do domínio público das esplanadas em todo o concelho.

Ao todo, serão cerca de 140 esplanadas a beneficiar deste incentivo que visa, sobretudo, dar resposta ao crescente número de turistas no concelho.

A alteração ao Regulamento Municipal de Taxas e Outras Receitas de Urbanização e Edificação tem em conta, sobretudo, que Viana do Castelo é hoje um destino de excelência e, por isso, tem vindo a registar um aumento significativo de turistas, nomeadamente os peregrinos dos Caminhos de Santiago que, diariamente, percorrem o concelho.

Por esse motivo e na sequência da política ativa de incentivo ao desenvolvimento e qualidade dos serviços prestados que passa, também, pela capacidade de fixação e um ambiente favorável aos seus agentes económicos, nomeadamente dos sectores da restauração, de bebidas e da hotelaria, a autarquia vai agora promover a isenção total de taxas pela ocupação do espaço público com esplanadas, com aplicação aos processos iniciados ou pendentes.

A medida, que será agora submetida a Assembleia Municipal, foi aprovada por unanimidade e deverá abranger cerca de 140 esplanadas em todo o concelho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Ministério do Ambiente estuda financiamento de 6 ME a ecovia e ETAR em Melgaço

O ministério do Ambiente vai estudar o financiamento de...

Melgaço e Ponte de Lima perdem dois autocarros expresso para o Porto

A empresa de transportes Auto Viação do Minho (AV...

Investimento de 3,5 ME para explorar marinas de Viana do Castelo cria 16 empregos

Um grupo de investidores de Viana do Castelo vai...