8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença: Presidente da Câmara marcou presença na FITUR

Valença: Presidente da Câmara marcou presença na FITUR

José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal de Valença, esteve presente na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR),na apresentação do projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável” que envolve as duas Eurocidades, Valença-Tui e Monção-Salvaterra, no stand da Galiza.

Para o presidente, “ ver Valença desde o rio, através desta rota, permite uma panorâmica com uma beleza única, onde pontifica desde logo a Fortaleza de Valença, uma das principais fortificações militares da Europa, construída no século XVII, com cerca de 5,5 Km de perímetro amuralhado. Um ponto de encontro de história, património, tradições, comércio e gastronomia que tornou a Fortaleza de Valença candidata a Património Mundial da UNESCO”.

Concluiu, dizendo que “Valença tem, além da Fortaleza, um vasto património histórico, natural e cultural, como o Monte do Faro, a Ecopista do Rio Minho, os Caminhos de Santiago, a Ponte Centenária, que certamente, será um atrativo adicional a quem usufruir desta rota”.

Tendo como parceiros o Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Axencia de Turismo de Galicia e a Dirección Xeral de Patrimonio Natural da Xunta de Galicia, o “Rio Minho: Um Destino Navegável” insere-se no programa INTERREG V–A España – Portugal (POCTEP), com financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O projeto resulta na efetivação de um conjunto de medidas e atividades, focadas na atratividade e sustentabilidade do rio Minho, como destino turístico transfronteiriço. Entre estas, a Rota Fluvial no Rio Minho, apresentada no passado dia 17 de dezembro, no cais de embarque de Salvaterra de Minho.

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) é a maior feira de turismo do mercado espanhol e uma das mais importantes a nível mundial. Este ano, 42ª edição, decorre entre os dias 19 e 23 de janeiro, abrindo o circuito internacional de eventos ligados ao setor turístico.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares