Valença: Orçamento de 33,5 ME aprovado pelo PS com a abstenção da oposição

Data:

A Câmara de Valença aprovou hoje o orçamento de 33,5 milhões de euros para 2025, com quatro abstenções, do PSD e do movimento independente, após o executivo socialista acolher sugestões da oposição, que inicialmente chumbou o documento.

O presidente da autarquia, o socialista José Manuel Carpinteira, explicou que, relativamente à primeira votação, que ocorreu no fim de novembro, o orçamento baixou em 1,5 milhões de euros, com a retirada de rubricas de investimento.

Foi ainda feito um reforço de transferências para as juntas de freguesia em 1,25 milhões de euros e outro, de 50 mil euros, no subsídio para as famílias.

O autarca, que lidera o executivo de três elementos socialistas, admitiu que o documento está “tecnicamente empolado”, mas sustentou que “a Câmara é obrigada a fazê-lo, por causa das candidaturas”, nomeadamente a fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A oposição, composta por dois vereadores do PSD e dois vereadores do movimento Fortalecer Valença, registou as alterações feitas mantendo algumas críticas, sobretudo relacionadas com a transferência de verbas para as juntas de freguesia e com obras orçamentadas em documentos anteriores que continuam por executar.

LUSA

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...