8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoValença: Obra da nova escola já está concluída

Valença: Obra da nova escola já está concluída

O Município de Valença já fez a receção provisória da obra do novo Complexo Escolar de Valença. 3,79 milhões de euros foi o valor do investimento de requalificação da Escola Básica e Secundária Muralhas do Minho.
Para o Presidente da Câmara Manuel Lopes “Valença merece esta escola nova. Queremos que os nossos jovens tenham as melhores condições para se formarem como homens e mulheres. Eles são o garante do futuro desta terra”.
A obra está concluída e em breve será apetrechado com o mobiliário e equipamentos necessários para a sua entrada em funcionamento.
A comunidade escolar de Valença está entusiasmada com o novo complexo escolar e expectante na sua entrada em funcionamento e uso das novas valências.
A 2ª Maior Obra de Sempre em Valença
A educação é o principal pilar da sociedade moderna, em Valença é a nossa grande prioridade. Este foi a segunda maior empreitada pública de sempre lançada em Valença, numa área chave para que os nossos jovens possam agarrar as melhores oportunidades.
A obra foi suportada financeiramente pela Câmara Municipal de Valença, com apoios do Norte 2020, através do Plano de Desenvolvimento de Coesão Territorial do Alto Minho e do Governo Português.
Uma Escola Moderna
O complexo escolar foi praticamente todo reformulado. Da obra destacam-se o novo auditório, biblioteca, Cantina, salas de informática e interligações entre blocos fechados. Destaca-se de toda a intervenção o novo edifício que acolhe um auditório com capacidade para 120 lugares, uma nova biblioteca, mais salas de aula e novas salas de informática e música. Esta estrutura permite, ainda, uma ligação coberta entre todos os blocos da escola, o que na prática permite aos alunos circular em todos os espaços da escola sem chuva. A obra implicou, ainda, a requalificação de todos os edifícios existentes, bem como das infra-estruturas desportivas e espaços verdes envolventes.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares