Valença: II Congresso Internacional da Eurocidade realiza-se nos dias 30 e 31 de janeiro

Data:

A Eurocidade Valença/Tui vai acolher, nos dias 30 e 31 de janeiro, o II Congresso Internacional de Educação da Eurocidade, um evento de referência dirigido a professores, educadores, dirigentes escolares e profissionais da educação interessados em refletir sobre os desafios atuais da escola e da sociedade.

616604392 1420164673472343 6508015360996982337 n

A sessão de abertura contará com a presença de Maria Luísa Oliveira, Secretária de Estado da Administração Escolar de Portugal e de Abelardo de la Rosa, Secretário de Estado da Educação de Espanha, bem como de José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal de Valença, e Enrique Cabaleiro, Alcalde de Tui, entre outras entidades institucionais.

Sob o tema Educação e Valores, esta edição dará especial destaque ao impacto da inteligência artificial na educação e à crise do modelo de sociedade democrática, promovendo o debate crítico e a partilha de perspetivas sobre o papel da escola na formação de cidadãos conscientes, éticos e participativos.

O programa inclui intervenções de oradores de reconhecido prestígio internacional, abordando áreas fundamentais para a prática docente, como políticas educativas, inovação pedagógica, governação escolar e cooperação institucional. Entre os convidados destacam-se António Sampaio da Nóvoa, António Bolívar, Marco Bento, Florêncio Luengo, María del Carmen García e Jorge Américo.

As sessões terão lugar, no dia 30, no Auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), em Valença, e no dia 31, no Teatro Francisco Sánchez, em Tui.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia. O programa completo e o formulário de inscrição estão disponíveis em: https://ciberico.valedominho.com/

O congresso é promovido pelo Centro de Formação Vale do Minho, Projeto Atlântida, Câmara Municipal de Valença e Concello de Tui, contando com a colaboração do Governo de Portugal e de Espanha, da Xunta de Galicia, da Universidade de Vigo, da Deputación de Pontevedra, entre outras entidades.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Onze distritos do norte e centro sob aviso amarelo devido à chuva

Onze distritos de Portugal vão estar a partir das...

IPVC abre candidaturas para CTeSP´s em Arcos de Valdevez

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) continua...

Clube de Combate Caminha em destaque no Campeonato Kickboxing Norte

O Clube de Combate Caminha marcou presença no Campeonato...

Requalificação da Praça dos Correios concluída em Ponte da Barca

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca,...