O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Valença, deteve ontem, 13 de dezembro, um homem de 58 anos por posse de armas proibidas, no concelho de Valença.
Na sequência de uma investigação por crimes de ameaça e coação com recurso a arma de fogo e posse de arma proibida, que decorria há cerca de oito meses, os militares da Guarda deram cumprimento a 11 mandados de busca, seis domiciliárias e cinco em veículos, que resultaram na detenção do homem de 58 anos e na apreensão do seguinte material: Uma arma de fogo, calibre 9mm; Uma arma de fogo, calibre 6,35mm; 34 munições de calibre 9mm e oito munições de calibre 6,35mm.
No decurso da operação policial foram ainda constituídos arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 34 e 54 anos, na sequência da investigação por ameaça e coação.
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valença.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI),dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Viana do Castelo, Aveiro, Guarda, Braga, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, de Viana do Castelo e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Viana do Castelo.