A freguesia de Cristelo Covo, no concelho de Valença, já tem a tão desejada nova Casa Mortuária. O equipamento foi inaugurado na terça-feira, 3 de setembro e implicou um investimento de 104 mil euros, sendo que o apoio da Câmara Municipal foi de 70 mil euros para a concretização desta obra. A restante verba foi assumida pela Junta da União de Freguesias de Arão, Cristelo Covo e Valença.
Sala de velório, casas de banho de apoio, alpendre e espaço de apoio logístico dão corpo a este novo equipamento, localizado entre a igreja e o cemitério paroquial.
A bênção da Casa Mortuária esteve a cargo do Padre Eugénio Freitas Silva e contou com a presença de muitos habitantes da freguesia.
No ato esteve o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira que destacou a importância de “proporcionar um espaço digno para os segadanenses poderem velar e despedir-se dos seus entes queridos”.
Já o Presidente da Junta da União de Freguesias de Arão, Cristelo Covo e Valença, Diogo Mota, destacou que “assumimos e concretizamos este desejo antigo dos habitantes de Cristelo Covo, de terem uma casa mortuária próxima da igreja paroquial e do cemitério”.
No ato esteve, também, a vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier, bem como todos os elementos da junta e assembleia de freguesia de União de Freguesias de Arão, Cristelo Covo e Valença.