Valença capta dois grandes investimentos na ordem dos 25 milhões de euros: a ampliação do Parque Eólico e a criação de um Parque Temático.
A Câmara Municipal aprovou submeter à Assembleia Municipal a Declaração de Interesse Municipal destes dois projectos.
Segundo avança fonte da autarquia local, são “dois grandes investimentos que juntamente com o aumento da procura de solo industrial vêm consolidar e reforçar a atractividade e o posicionamento geo-estratégico de Valença na região”.
A ampliação do Parque Eólico, a cargo da Ventominho, implicará a implantação de mais oito aerogeradores nos cumes dos montes de Boivão, Sanfins e Taião.
O Parque Temático será uma nova estrutura de apoio ao turismo e ao lazer, a localizar na parte sul do concelho entre a Silva e São Pedro da Torre, próximo ao nó da auto-estrada. Parque aquático, pista de karting e jardim das camélias serão alguns dos atrativos deste espaço. Investimento que implicará a criação de algumas dezenas de novos postos de trabalho.
Para o presidente da Câmara de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, aquele município tem “uma localização estratégica e possui condições favoráveis à captação de investimentos essenciais para o seu desenvolvimento”.