14.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte de LimaPonte de Lima prepara-se para Vaca das Cordas

Ponte de Lima prepara-se para Vaca das Cordas

A corrida da Vaca das Cordas em Ponte de Lima realiza-se já amanhã, Sexta-feira, a partir das 18 horas. Mantendo a tradição, a Associação Amigos da Vaca das Cordas promove esta secular tiniciativa que atrai à vila mais antiga de Portugal milhares de pessoas.

Ao final da tarde, as atenções concentram-se no centro histórico e na rua do Arrabalde, em frente ao portão da Casa de Nossa Senhora de Aurora, onde começa a corrida da Vaca das Cordas, seguindo em direcção à matriz, para as tradicionais três voltas à igreja.

No final da corrida e na praça principal (Largo do Chafariz) a festa continua com a Vaca às Postas, com dezenas de assadores e carne disponível para assar à posta.

À semelhança do ano passado, a iniciativa prolonga-se por todo o fim-de-semana. No sábado, dia 21 de Junho, o programa inclui variedades tauromáquicas. Trata-se de um espectáculo acrobático a realizar numa arena instalada no areal, junto à avenida dos plátanos, com o grupo Arte Sem Capote e os Anões Forcados.

Às 18 horas, acontece o Regresso da Vaca. Antigamente a vaca era corrida em todos os bairros da vila e este ano regressa em força ao bairro de Além-da-Ponte para retomar a tradição.

Nas ruas do centro histórico, a tradição mantém-se com a azáfama da feitura dos tapetes floridos, momento sempre muito participado por limianos e visitantes.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares