9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoValença: Câmara reforça apoio às freguesias

Valença: Câmara reforça apoio às freguesias

O Município de Valença aprovou um apoio de 55.000€ às 11 juntas de freguesia do concelho para estas fazerem face às despesas tidas com as ações de prevenção e apoio à população, no âmbito da pandemia Covid 19.
Para Manuel Lopes, Presidente da Câmara de Valença, “As Juntas de Valença tem estado a dar uma resposta pronta às nossas populações, num trabalho de proximidade que todos deveremos reconhecer”.“Esta pandemia trouxe um aumento dos custos a todos, em especial a quem está diretamente a trabalhar com as populações. Nós precisamos muito do trabalho de proximidade que as nossas juntas de freguesia fazem junto dos valencianos e temos de garantir que esse apoio não falte. Por isso reforçamos a sua capacidade financeira”.
A Câmara Municipal está atenta ao trabalho e às despesas que as juntas tiveram e continuam a ter no âmbito deste surto pandémico. Dentro das suas possibilidades, a Câmara Municipal apoiará sempre as freguesias.
55 mil euros é o reforço de verbas que pretende aliviar as tesourarias das juntas de freguesia que nos últimos meses viram aumentar os gastos diretos devido à pandemia.

Combate ao Covid 19 de Proximidade
 O aumento das situações de emergência social obrigou as juntas de freguesia a ampliarem as suas respostas sociais, especialmente no que toca a entrega de alimentos, de bens de proteção  individual e medicamentos, levantamento, sinalização e apoio aos idosos isolados, transporte de compras básicas e medicamentos, limpeza e desinfeção de ruas e espaços públicos, entre outras ações.
As ações das juntas de freguesia tem sido essências na informação e combate à pandemia Covid 19 junto das populações locais. Um trabalho que completa / reforça as ações que a Câmara Municipal e as demais entidades tem estado a desenvolver nestes tempos.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares