8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaValença: Câmara convida munícipes a darem a sua opinião sobre prioridades e...

Valença: Câmara convida munícipes a darem a sua opinião sobre prioridades e projetos para 2030

O que quer para a sua terra nos próximos 10 anos? A pergunta é feita pelo município de Valença que está a avançar com a elaboração da Agenda Estratégica Valença 2030 convidando todos os valencianos a darem a sua opinião

Para o Presidente da Câmara, Manuel Rodrigues Lopes, “ Pensar Valença, definir prioridades e projetos estratégicos, é uma tarefa de máxima responsabilidade, que deve ser partilhada com todos os valencianos. Convido toda a comunidade a partilhar connosco a sua visão do que deve ser feito em Valença na próxima década”.

Que projetos gostaria de ver concretizados? Quais as áreas que o Município deve privilegiar? Estas são algumas das perguntas que a autarquia está a fazer aos cidadãos.

A participação pode ser feita em:

https://cm-valenca.pt/questionario

ou por correio, em papel, respondendo ao inquérito enviado para todos os domicílios.

As primeiras reuniões técnicas já avançaram, com os presidentes de junta na modelação de um plano que pretende desenhar as grandes linhas de orientação de Valença para os próximos 10 anos.

A Agenda Estratégica Valença 2030 pretende ir de encontro aos verdadeiros anseios e necessidades que os cidadãos, as instituições e as empresas sentem para o concelho. A consulta direta democratiza e tornar esta ação uma verdadeira democracia participativa em que todos são chamados a dar o seu contributo.

A definição de uma estratégia local de atuação pretende criar um verdadeiro projeto de desenvolvimento sustentável para o concelho.

As respostas aos inquéritos são confidenciais e anónimos

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares