A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, no dia 23 de maio, apreendeu 863 artigos de vestuário contrafeitos, com um valor estimado de mais de 11 000 euros, no concelho de Valença.
No âmbito de uma fiscalização que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda identificaram quatro estabelecimentos comerciais que se dedicavam à comercialização de vestuário contrafeito. No seguimento da ação, foram realizadas ações de fiscalização aos estabelecimentos que culminaram com a apreensão de 863 artigos contrafeitos de diversas marcas de vestuário.
Foram identificadas três mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 43 e os 53 anos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Valença.
A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.