A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, em Caminha, assinalou o Feriado Nacional de 25 de Abril com o descerramento de uma placa em memória das vítimas mortais provocadas pelo novo coronavírus (COVID-19). A lápide homenageia também todos os profissionais que combatem a pandemia.
“Nesta data de enorme relevância, da História de Portugal em que lutamos afincadamente contra um inimigo invisível, a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora presta a sua homenagem às vítimas da COVID-19 e a todos os que incansavelmente combatem esta pandemia”, pode ler-se na placa.
Durante a cerimónia, curta e seguindo todas as normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, foi também içada a Bandeira Nacional.
O concelho de Caminha é, nesta altura, o terceiro mais afetado pela nova doença no Vale do Minho. Conta com 14 casos confirmados de infeção pela COVID-19.
No panorama nacional, o número de infetados subiu este sábado para 23.392. O país regista 880 mortos associados à COVID-19. O número de recuperações subiu de 1228 para 1277.
No total registaram-se até hoje 231.737 casos suspeitos, dos quais 203.562 não confirmados.