10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraV.N. Cerveira: Desfile de Carnaval das Escolas sai à rua esta sexta-feira...

V.N. Cerveira: Desfile de Carnaval das Escolas sai à rua esta sexta-feira à tarde

Tudo a postos para mais uma tarde de pura fantasia e animação. Os estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Cerveira juntam-se, esta sexta-feira, a partir das 14h30, para o tradicional Desfile de Carnaval das Escolas que vai percorrer várias ruas do centro histórico.

Cerca de oitocentas crianças e jovens saem à rua para espalhar magia e alegria, contagiando as centenas de pessoas que assistem à sua passagem. É o resultado de um longo e criativo trabalho de grupo que envolve alunos e professores, auxiliares de ação educativa, pais e encarregados de educação, com a finalidade de ser orgulhosamente partilhado com a comunidade cerveirense, proporcionando uma tarde colorida e animada.

Este ano, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira lançou o desafio aos estabelecimentos de ensino para integrarem o Desfile de Carnaval mascarados segundo a temática dos Super Heróis. Desta forma, o Desfile de Carnaval dá o mote para a Festa de Carnaval’23 do Município de Vila Nova de Cerveira, a decorrer na noite de segunda-feira, numa carpa instalada nos jardins da Piscina Municipal, sob o tema Super Heróis da Marvel.

O Desfile de Carnaval das Escolas de Vila Nova de Cerveira arranca às 14h30 do Centro Coordenador de Transportes e percorre várias artérias do centro histórico, nomeadamente: Avenida Dr. José Ramos Pedreira, Praça do Município, Rua 25 de Abril, Praça 15 de Fevereiro, Rua do Forte, desce a Rua 1º de Outubro, Praça do Alto Minho, Terreiro, Rua Dr. António José Duro, Av. Dr. José Ramos Pedreira, e regressa ao ponto de partida, o Centro Coordenador de Transportes.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com as escolas de Vila Nova de Cerveira e a Guarda Nacional Republicana.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares