8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaThe National em Santiago de Compostela

The National em Santiago de Compostela

O recinto Ferial de Amio em Santiago de Compostela vai acolher na quinta-feira 30 de Abril o festival  LAPSO 2015 Musical Experience! Um evento que pretende reunir na mesma noite três concertos, sendo o cabeça de cartaz, uma das bandas internacionais do momento: The National. Para completar a noite, os Best Boy de Tui são os primeiros a actuar, seguidos da banda de Alcobaça The Gift!

The National, banda americana de indie rock/post-punk revival vem assim pela primeira vez à Galiza, na bagagem trazem o mais recente “Trouble Will Find Me”, álbum lançado em 2013. Nascidos originalmente no final dos anos 1990, em Ohio, nos Estados Unidos, mudaram-se para Nova Iorque e, depois do habitual período de apresentações ao vivo em pequenos espaços, gravaram o seu primeiro disco. Se, durante alguns anos, tudo foi relativamente discreto – os álbuns The National (2001), Sad Songs for Dirty Lovers (2003) e o EP Cherry Tree (2004) circularam num universo mais ou menos fechado de admiradores do género indie rock, em 2005, com o lançamento de Alligator, o terceiro álbum, tudo mudou. De grupo de culto só para uma mão-cheia de pessoas passaram a grupo de culto de uma imensa minoria. Boxer, editado em 2007 e que prossegue a linha dos discos anteriores, canções onde a voz de Matt Berninger sobressai e a melancolia é sempre doce, consolidou o grupo como um dos nomes pop-rock mais apetecidos do momento. À semelhança do que aconteceu com o registo anterior, a banda recebeu grandes críticas por parte da imprensa que não se cansou de elogiar o talento de Matt Berninger enquanto letrista e frontman da banda.

Os The Gift são outra das bandas convidadas para o certame! A banda pop de Alcobaça tem estado em digressão a celebrar os vinte anos de carreira, embora a data ‘redonda’ tenha sido cumprida em 2014. O concerto em Santiago será também no âmbito dessa comemoração.

Os  Best Boy, formação indie-pop de Tui, irá abrir o certame com as belas melodias da outra margem do Minho. O projecto que nasceu em 2014, em formato duo, formado por Ángel Sánchez e Lucas Fernández. Tem vindo a sedimentar a sua música um pouco por toda a Galiza tendo já actuado em festivais como o Sinsal.

Line-Up (Hora local):
19:30 Abertura de portas
20:00 Best Boy
21:00 The Gift
22:30 The National

Mais informações no sitio do festival aqui.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares