9.4 C
Caminha Municipality
Sábado, 25 Janeiro, 2025
spot_img
InícioNotíciasCulturaSinsal Outono será realizado nos dias 16 e 17 de setembro

Sinsal Outono será realizado nos dias 16 e 17 de setembro

Nos dias 16 e 17 de setembro, Vigo tem encontro marcado com a música e as artes visuais de vanguarda: regressa o Sinsal Outono, o ciclo de concertos intrinsecamente ligado à experimentação sonora, à vanguarda e à criação contemporânea no seu várias expressões.

O Sinsal Outono, projeto cultural promovido pelo promotor local Sinsalaudio, conta por mais um ano com a principal colaboração da Câmara Municipal de Vigo , com o intuito de visualizar propostas singulares e únicas, difíceis de classificar e, por isso, invulgares na programação pretendida do público em geral. Neste 2022, desenvolver-se-á num dos espaços de referência no universo da investigação, criação, inovação e produção contemporânea no âmbito local, regional e galego, e que tem acompanhado o desenvolvimento e projeção do próprio Sinsalaudio nos últimos dois décadas: o Museu de Arte Contemporânea de Vigo (MARCO)

O Sinsal Outono 2022 vai oferecer duas noites repletas de experimentação e visualização de propostas musicais contemporâneas com bandas e artistas vindos de diferentes partes de Madrid, Valência e Portugal, graças também à colaboração do Instituto Camões. Dullmea, El Hijo, Luís Fernandes e Otro vão compor o cartaz desta nova edição do ciclo.

Artistas Sinsal Outono 2022:
16 de Setembro:

El Hijo – 20h30 (hora local):
Projeto musical do compositor e produtor Abel Hernández (Migala, Emak Bakia). Desde 2005, publica seus primeiros trabalhos, produzidos por Raül Refree, nos quais aborda a canção do autor, com sonoridades acústicas e poesia de tom surreal. Nos primeiros anos da década seguinte, abordou inicialmente o rock, mas mudou de rumo para investigar as possibilidades de composição e produção típicas da eletrónica contemporânea, que dão origem ao seu som atual. Seja pelo uso de autotune ou recursos sonoros impossíveis, El Hijo desafia os limites da produção digital no cenário estadual.

Luís Fernandes – 21h45 (hora local):
A atividade artística de Luís Fernandes é marcada pela multiplicidade de abordagens e formatos, divididos em projetos coletivos, colaborações específicas e trabalhos individuais; para a atividade performativa, composicional e expositiva; e estabelecendo relações com diferentes disciplinas. Fundador da banda peixe:avião e membro do coletivo La La La Resonance, colaborou com artistas como Lloyd Cole, Rodrigo Leão ou Black Bombain. Em seu novo álbum, ‘A guide to gettin lost’, ele explora as possibilidades da eletrónica como ponto de partida para múltiplas composições.

17 de Setembro:

Dullmea – 20h30 (hora local):
De Portugal vem um artista especializado em explorar as múltiplas possibilidades que se abrem para a voz através da música eletrónica. Licenciada em violino pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), Sofia Fernandes tem três álbuns editados desde 2016 com os quais já percorreu países como Holanda, Alemanha, Dinamarca ou Reino Unido. Em suas apresentações ao vivo, ela propõe uma sugestiva imersão em seu universo sonoro minimalista e experimental, no qual improvisa sobre temas de sua autoria. No Sinsal Outono apresenta ‘Orduak’, o seu mais recente trabalho.

Otro – 21h45 (hora local):
Músico e produtor radicado em Valência e autor de um dos discos mais brilhantes de 2021: Portuaria. Seu projeto musical abrange uma importante gama de estilos e sonoridades, em busca do diálogo entre experimentação e convenção, tornando-o uma das figuras a serem levadas em conta na cena emergente da música eletrónica. Suas incursões no rap e no pop, bem como no design de som comercial, abrem espaços para gerar uma tensão espontânea e desenfreada que se torna a marca registada de Otro.

 

horarios_sinsal_outono_marco_setembro_2022_jornac_dentro_II

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares