11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasEducaçãoSessão escolar sobre Suporte Básico de Vida | INEM

Sessão escolar sobre Suporte Básico de Vida | INEM

Inserida no plano anual de atividades e realizada na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, no passado dia 20 de março decorreu uma sessão sobre Suporte Básico de Vida, dinamizada por Técnicos do INEM.

A presença destes técnicos na escola articula-se com o Projeto de Educação para a Saúde e com a área curricular disciplinar de Ciências Naturais do 9º ano, culminando um trabalho introdutório e preparatório realizado pelos docentes.

Este evento integrou uma componente teórica, retratando a atividade do INEM e explorando a Cadeia de Sobrevivência, seguindo-se uma componente prática. Nesta última referem-se, particularmente, pelo interesse e atenção despertada, a simulação das situações de emergência e as aplicações de manobras de suporte básico de vida, integrando ainda procedimentos de desobstrução das vias aéreas e a Posição Lateral de Segurança.

A exploração prática, que chegou a todos os alunos participantes, permitiu a aquisição de competências e a consolidação de saberes que permitirão aos alunos saber agir em conformidade perante situações de emergência, tanto vividas na primeira pessoa, como sofridas por terceiros.

Com esta iniciativa, enquadrada pedagogicamente na estrutura curricular dos alunos, a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora aproximou os saberes das realidades e sensibilizou para a necessidade de usar o conhecimento em favor da vida.

 

JCR | GabCom

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares