10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaSérie Verão M estreia a 28 de julho na RTP1

Série Verão M estreia a 28 de julho na RTP1

A partir do próximo dia 28, o concelho de Caminha vai estar em “prime time”, ao sábado, no Canal 1 da RTP, durante 13 semanas. A série “Verão M”, com 13 episódios, começa a ser exibida nessa data, após o Telejornal, e a estreia vai ser transmitida em direto, nas Ruínas do Teatro, em Moledo, no mesmo espaço onde este projeto excecional foi apresentado pela primeira vez em setembro do ano passado.

“Verão M”, uma série de ficção familiar e para todas as idades, moderna e refrescante. foi encarada pelo município, desde o início, como um grande projeto e uma oportunidade de excelência para dar visibilidade e valorizar o concelho de Caminha. A concretização foi possível graças a uma parceria que junta a RTP, as empresas Skydreams e Santa Rita Filmes, a Câmara de Caminha e o Turismo Porto e Norte.

Neste momento, as filmagens já estão praticamente concluídas e hoje fez-se o balanço, num dos décors da história, a “Casa Rosário”, em Moledo, com a presença do novo diretor de programas da RTP, José Fragoso, dos técnicos e de mais de uma dezena de atores.

“É um projeto extraordinário, que envolve pessoas extraordinárias, que perceberam o alcance deste sonho”, sublinhou Miguel Alves, que valorizou o facto de se tratar de uma série inovadora, filmada em contexto natural, “uma história que repassa as nossas histórias, os nossos lugares, as nossas festas, e que muitos vão reconhecer”, precisou.

O presidente da Câmara recordou que a aposta do Executivo tem sido trabalhar para que as pessoas gostem de viver no concelho e de o visitar e “Verão M” é a oportunidade de levar o concelho para o exterior, a milhões de pessoas que assistem aos programas da RTP em todo o mundo.

O novo diretor de programas da RTP, por sua vez, partilhou com os jornalistas e com as equipas da série televisiva um sentimento que caraterizou como de felicidade, por chegar às funções e ter um trabalho deste nível para apresentar. José Fragoso salientou o facto de se tratar de ficção portuguesa e de um formato – série – pouco trabalhado, em que participam atores portugueses e que mostra o país, no caso, o concelho de Caminha e Moledo em particular. “É possível encantar com séries que trabalham com os nossos jovens e ter o país dentro das nossas ficções”, concluiu.

Na ocasião interveio ainda a realizadora de “Verão M”, Patrícia Sequeira, que classificou Moledo como um cenário extraordinário e fez um balanço muito positivo, e até divertido, das filmagens, que resultam referiu, numa série em que nos propomos “vender” felicidade, sorriso e aventura.

“Verão M” apresenta-se como “um reavivar das memórias de infância comuns a todos, onde as paixões dos adultos e as descobertas da juventude fazem um verão inesquecível! Série de ficção familiar e para todas as idades, moderna e refrescante, passada no cenário idílico de Moledo sobre umas férias de verão repletas de amizade, paixão e aventura”.

No elenco vamos encontrar Júlia Palha, Graciano Dias, Carolina Marinho, Santiago Mateus, Maya Booth, Salvador Sobral, Stela Brabetz, Matilde Breyner, José Carretas, Jorge Pinto, Teresa Chaves, Bruno Nascimento, Pedro Almendra, Ana Cristina Oliveira, Luís Magalhães, Bárbara Lourenço, Filipe Matos, Miguel Cunha e António Maria.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares