9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaSala Rouge em Vigo enche-se de Blues em Maio

Sala Rouge em Vigo enche-se de Blues em Maio

Warner E. Hodges Band no dia 1 de Maio, Matt “Heartbreak” Hill & The Blue Dreamers no dia 20 de Maio, e para fechar o mês Steepwater Band com duas datas 28 e 29 de Maio. Todos os concertos serão na Sala Rouge em Vigo, dentro do ciclo “Mais que Blues”, apoiado pelas Cervezas Alhambra.

Warner E. Hodges Band

Os concertos de Warner E. Hodges são pura diversão para quem ama Rock&Roll sem rótulos, de AC/DC a Ramones, Cheap Trick, Johnny Cash, Creedence Clearwater Revival, Lucinda Williams, Allman Brothers, Rolling Stones, Tom Petty… Ele é reconhecido como um dos guitarristas de maior sucesso do rock americano, graças aos seus mais de 40 anos de carreira. Conhecido por muitos por ser fiel escudeiro de Dan Baird desde 2007, quando criaram Dan Baird & Homemade Sin, banda com a qual visitou a Espanha em inúmeras ocasiões. Ele também foi o fundador em 1981 do histórico Jason and the Scorchers, a formação liderada pelo enigmático Jason Ringenberg, sendo os pioneiros nos anos 80 em saber unir subtilmente country, punk e rock&roll, criando aquela atmosfera sonora chamada Cow-Punk . Warner veio dividir o palco com os Ramones, Bob Dylan, REM, Carl Perkins ou Stevie Ray Vaughan entre muitos outros.Em 2010 criou a sua própria banda, Warner E. Hodges Band, um projecto paralelo a Dan Baird & Homemade Sin, com a qual nos visitou pela primeira vez em Vigo, onde estiveram membros do Cheap Trick, The Mavericks e Steve Earle & The Dukes.

Matt “Heartbreak” Hill & The Blue Dreamers

Matt “Heartbreak” Hill, marido de Nikki Hill e fiel parceiro de palco, estará no “Mais que Blues – Cervezas Alhambra” em Vigo, apresentando o seu projecto mais pessoal. Matt é conhecido por seu bom trabalho nas seis cordas e acima de tudo por sua paixão pelo Blues, Soul, R&B, … Vindo da Carolina do Norte, ele prospera com os sons vibrantes de outros artistas locais, como Link Wray e Nappy Brown. No álbum de estreia, On the Floor (2010) e seu subsequente “Tappin’ That Thang”, são dois exemplos claros da grande herança musical de Matt.

Ao vivo, os concertos são incendiários, pura energia rock&roll com delicadas e subtis pílulas de Soul & Blues, que ele nos oferecerá na companhia de uma super banda de Memphis, “The Blue Dreamers”, quatro músicos que estão apoiando como banda, artistas de renome como John Németh, Nicole Atkins, John Paul Keith e muitos outros. Sem dúvida um privilégio para os amantes do Rock & Roll, Blues, Soul, uma viagem sonora que vai de Elvis a Howlin Wolf, mas com a raiva contida de Little Richard.

Steepwater Band

Nos dias 28 e 29 de Maio em Vigo, a Steepwater Band (Chicago) faz a sua única actuação na Galiza e encerra a sua digressão espanhola, duas noites de Rock & Blues que prometem ser inesquecíveis, que marcará o 5º aniversário do “Mais que Blues – Cervejas Alhambra”.

Eles voltam à Espanha depois de 5 anos longe dos palcos e promete ser uma noite dupla espectacular onde apresentarão as músicas dos novos álbuns, o concerto vai focar no seu novo álbum “Turn of the Wheel”, mas há um novo álbum muito especial que será lançado em Maio deste ano, álbum que é uma peça complementar ao “Turn of the Wheel”, sendo uma estreia para o público de Vigo.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares