13.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaRiba de Âncora quer devolução de escola oferecida pelo comendador Ramos Pereira...

Riba de Âncora quer devolução de escola oferecida pelo comendador Ramos Pereira

Riba de Âncora foi a quarta freguesia do concelho de Caminha a receber uma reunião de Câmara descentralizada. O executivo camarário caminhense reuniu-se na aldeia que tem 730 habitantes e ouviu autarcas e população local.  O presidente da Junta, Paulo Alvarenga, deu a conhecer ao executivo camarário um problema que aflige os habitantes locais: a antiga escola primária, que foi dada à freguesia pelo comendador Ramos Pereira, está agora nas mãos do Estado. O autarca pediu à Câmara ajuda para recuperar a posse  daquele imóvel.

A autarquia de Riba de Âncora quer celebrar o dia da freguesia, a 16 de Agosto, já sendo proprietária da antiga escola Ramos Pereira.

A escola velha nas mãos do Estado e a escola nova prestes a fechar portas. O encerramento da escola básica e do jardim de infância locais foi outras das preocupações manifestadas pelos habitantes locais.  A vereadora com o pelouro da Educação, Ana São João, explicou que foi uma decisão do Governo e o vereador do PSD, Flamiano Martins, pediu ao executivo para tudo fazer para tentar evitar esse cenário.

O vereador do PSD, Flamiano Martins, destacou as áreas onde Riba de Âncora se destaca e que o executivo camarário deve apoiar.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, não fez promessas, mas defendeu que Riba de Âncora é uma aldeia estratégica na promoção de Caminha como um município com qualidade de vida.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares