15.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioRubricasEmpreende +Quinta do Cruzeiro, um local único no coração do Alto Minho

Quinta do Cruzeiro, um local único no coração do Alto Minho

Situada na freguesia de Vile, concelho de Caminha, em pleno espaço rural onde o verde da natureza predomina, a Quinta do Cruzeiro é um espaço de referência no Alto Minho no que toca à realização de eventos.

Liderada por Francisco Lírio e pela esposa Celeste Lírio, a Quinta do Cruzeiro já perdeu a conta ao número de eventos que realizou desde a sua abertura, há mais ou menos 19 anos.

Casamentos, batizados, festas de empresas e passeios convívio são o forte desta unidade hoteleira que nos últimos dezanove anos já trouxe ao concelho milhares de pessoas, entre elas algumas caras bem conhecidas dos portugueses.

quinta cruzeiro 5

Com uma área total de 30 mil metros quadrados, dois amplos salões, uma cozinha equipada com alta tecnologia, estacionamento privado, piscina e espaços exteriores de excelência.

Foi à frente do negócio da família que Francisco Lírio ganhou experiência e “know how” para avançar, em 1997, com a compra da Quinta do Cruzeiro, um espaço único no concelho.

Em 19 anos foram muitas as obras que foram necessárias fazer para tornar a quinta naquilo que ela é hoje: um espaço de excelência, moderno e contemporâneo, sem esquecer a sua essência rural de espaço minhoto.

quinta cruzeiro 1

A última grande intervenção foi na remodelação e modernização da cozinha e salões, um dinheiro “muito bem gasto” explica Francisco Lírio, que não tem dúvidas em afirmar que é na cozinha e na sua chefe que reside a alma e o sucesso do negócio.

Celeste Lírio é quem comanda a cozinha e a sua experiência é fundamental para garantir que na hora de servir tudo esteja perfeito.

É de facto impressionante a cozinha da Quinta do Cruzeiro não só em termos de dimensão, mas também pela alta tecnologia que apresenta. Dividida em diversas áreas para a confeção e preparação de alimentos, tudo está pensado para servir até 1500 refeições em perfeitas condições.

A cozinha é de tal forma uma referência, que já tem recebido visitas de estudo de alunos de várias escolas da área da hotelaria.

Os dois amplos salões que podem assumir diferentes decorações conforme o gosto do cliente, completam-se com os magníficos espaços exteriores onde os jardins, cuidadosamente tratados, proporcionam momentos de lazer.

quinta cruzeiro 2A facilidade de estacionamento é outra das mais valias da Quinta do Cruzeiro cujos espaços exteriores permitem estacionar várias centenas de viaturas.

Francisco Lírio garante que a formação continua é um dos lemas da casa, permitindo uma melhor prestação de serviço aos clientes e um atendimento personalizado, de resto uma das marcas diferenciadoras da “Quinta do Cruzeiro”.

Para além dos casamentos, batizados e festas de empresa, uma das apostas da Quinta do Cruzeiro tem sido os passeios da Terceira Idade.

“Recebemos aqui muitos milhares de pessoas de vários pontos do país que vêm integradas em passeios anuais 3ª idade organizados por Câmaras e Juntas de Freguesia e outras entidades”.

A pensar neste público que carece de um atendimento especial, a Quinta do Cruzeiro tem vindo a investir na formação do seu pessoal. “Fazemos reuniões periódicas com o objetivos de aprimorarmos o atendimento a estas pessoas”, explica.

A relação preço qualidade é outra das mais valias da “Quinta do Cruzeiro” que, mantendo a alta qualidade do serviço, consegue apresentar preços competitivos no mercado.

“Temos preços altamente competitivos tendo em conta o serviço de qualidade que prestamos”, sublinha.

quinta cruzeiro 4

Pela Quinta do Cruzeiro já passaram milhares de pessoas, inclusive algumas caras bem conhecidas quer da política quer do desporto nacional, nomeadamente jogadores da Seleção de Portugal e outras figuras públicas que por ali se cruzaram.

Apesar do grande investimento feito nos últimos anos, Francisco Lírio garante que vai continuar a investir na quinta dos seus sonhos até porque, como faz questão de salientar, ainda não está tudo feito.

“Estamos a falar num mercado em constante renovação que nós temos que acompanhar se não queremos ficar para trás”.

E se está a pensar casar ou organizar algum tipo de evento, o nosso conselho é que faça uma visita à Quinta do Cruzeiro.

quinta cruzeiro 3

Localizada em pleno espaço rural e em perfeita harmonia com a natureza, a Quinta do Cruzeiro é sinónimo de requinte, qualidade e bem servir.

Este “negócio familiar”, como Francisco Lírio faz questão de sublinhar, promete continuar a crescer e a proporcionar momentos inesquecíveis aos clientes que, de ano para ano, são cada vez em maior número.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares