10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPSD de Caminha reúne com PP de A Guarda por causa da...

PSD de Caminha reúne com PP de A Guarda por causa da ligação rodoviária internacional

Representantes do PSD de Caminha e do PP de A Guarda reuniram hoje em Caminha para discutir a construção de uma nova ligação sobre o Rio Minho

Na manhã do dia 4 de março, o Partido Social Democrata de Caminha, representado pela Deputada da Assembleia da República e Vereadora da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, Vereadores José Presa e Paulo Pereira, Deputado da Assembleia Municipal Rui Taxa e o Presidente da Concelhia José Luís Lima, reuniram com os representantes do Partido Popular de A Guarda (Espanha), nomeadamente o Presidente do partido e Conselleiro no Ayuntamiento, Roberto Carrero, e Secretário do Partido Popular e também Conselleiro Oscar Alonso Alvarez.

No decurso da reunião, ambas as partes manifestaram a importância desta ligação, considerando que a travessia através de Ferry-boat não é solução para as atuais necessidades de ambos os Municípios. A ligação permanente das margens é um objetivo comum, fundamental para garantir o desenvolvimento sócio-económico de ambas as localidades e regiões, aproximando as populações e potenciando novos projetos no futuro.

Como objetivo principal, esta reunião pretendeu unir esforços e definir estratégias com o intuito de garantir a ligação rodoviária internacional entre os Municípios de Caminha e A Guarda. Outra das metas será levar este assunto a discussão parlamentar, tanto em Portugal, como nos Parlamentos Galego e Espanhol, bem como a inclusão desta temática na próxima Cimeira Luso-espanhola.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares