9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaPSD alerta: "Caminha no pior lugar de sempre em termos do Índice...

PSD alerta: “Caminha no pior lugar de sempre em termos do Índice de Transparência Municipal”

“O PSD Caminha tem alertado publicamente para a falta de transparência existente no Município de Caminha em diversas áreas e agora vê as suas constatações corroboradas pelo estudo efetuado pelo TIAC ( Transparência, Integridade, Associação Cívica) e os seus parceiros.
Caminha , em 2013 estava na posição 42ª e desceu, em 2016, para a posição 160ª, o que na altura já chocou bastante todos os munícipes. Lembramos ainda que o Município de Caminha , em 2013, também estava no topo dos índices de qualidade de vida e neste momento, está parado um pouco por todo o lado.
Em 2017, e mesmo depois de muitos alertas dados pelo PSD Caminha, nas suas mais variadas intervenções, a gestão dos elementos do Partido Socialista à frente dos destinos do Município conseguiu fazer descer o nosso concelho para um nível inimaginável em termos de transparência e de informação aos munícipes, que deveria ser a sua missão principal.”

“Em 308 Municípios, Caminha aparece na posição 235ª

Uma queda de cerca de 200 lugares desde que o atual presidente assumiu funções no nosso concelho. No entanto, constata-se claramente, que em termos de notícias e imagens que publicitem o atual presidente, assim como assessorias contratadas para o efeito, temos um crescimento exponencial.
O PSD tem alertado para o facto de contratações e contratos não estarem publicados atempadamente, porque em Caminha segue-se a regra do “manda-se fazer” e só depois se fazem os contratos.
O PSD Caminha já alertou para a contratação de mais de 40 pessoas a recibos verdes feitos pelo atual executivo e que servem para contornar as leis da contratação pública, que permite igualdade de acesso e oportunidades a todos.
Nunca percebemos, se determinados lugares precisam de ser ocupados porque fazem falta ao bom funcionamento do Município, porque é que não promovem o concurso legal para o efeito?!
Será que o motivo se pode prender com o facto de não querem que qualquer pessoa concorra a esses lugares? Parece-nos que essa é uma forma política de conseguirem ter as pessoas “presas” à sua governação com medo de perderem esse vínculo, mesmo que precário.
Não é esta a marca que queremos para o nosso concelho.
O Município de Caminha é a casa de todos nós e deve pautar-se pela igualdade de tratamento e de acesso às informações a todos os munícipes.

CPS-PSD Caminha”

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares