21.1 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 17 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasEducaçãoProjeto “Nosso Mar” - Margens com vida

Projeto “Nosso Mar” – Margens com vida

Os saberes partilhados pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo (CMIA) foram trazidos à Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

Numa semana voltada para o Mar, o projeto “Nosso Mar” acolheu no átrio da escola a exposição “Margens com vida”, organizada pelo CMIA e voltada para o conhecimento particular das áreas de transição entre o mar e os sistemas terrestres contíguos, em tudo identitário do território existente em Vila Praia de Âncora.

Disponível para toda a comunidade escolar, esta exposição tem sido visitada desde o dia 12 de novembro por todos os alunos da EBS do Vale do Âncora, quer de forma autónoma, quer sob a orientação dos docentes.

O estímulo gerado pela exposição patente no espaço escolar motiva uma abordagem pedagógica diferenciada na concomitância das unidades curriculares das diferentes disciplinas nos diversos ciclos de ensino.

O envolvimento de toda a comunidade no projeto “Nosso Mar” saiu assim reforçado com mais uma iniciativa que mostra a disponibilidade da escola para abordagens pedagógicas diversificadas, capazes de valorizar o conhecimento, numa atitude atenta e informada dos alunos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares