18.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 5 Outubro, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloPSD acusa PS de fazer "ruído" no caso das pescas com redes...

PSD acusa PS de fazer “ruído” no caso das pescas com redes de deriva

Os deputados do PSD eleitos pelo circulo de Viana do Castelo comunicam, em nota enviada à imprensa, que reuniram com o presidente da Associação dos Pescadores da Ribeira Minho, que manifestou preocupação com a “extinção da pesca artesanal” depois das notícias vindas a público sobre a apresentação de uma proposta de regulamento comunitário para proibir a pesca com redes de deriva.

Na nota enviada à imprensa, os deputados anunciam que decidiram reunir-se com o Secretário de Estado do Mar para esclarecer o problema.

Ainda segundo o comunicado dos deputados, o governante terá deixado “claro” que Portugal, tal como Espanha, França e Itália, opôs-se à proposta da Comissão Europeia quando foi apresentada na generalidade do Grupo de Política Interna/Externa do Conselho, em Setembro do ano passado.

Também a Assembleia da República, na Comissão de Agricultura e Mar, em Outubro, considerou que a proposta deveria ser “inteiramente rejeitada por Portugal”.

Entretanto, a proposta foi agendada para uma reunião da Comissão “Pesca” do Parlamento Europeu, que não se pronunciou sobre o seu conteúdo, não tendo havido desde aí, garantem os deputados, qualquer evolução.

Os deputados do PSD eleitos por Viana esclarecem que “em nenhum momento esteve em causa a pesca água interiores”, referindo-se à pesca no rio Minho.

Os deputados dizem estranhar o ruído socialista gerado à volta desta matéria. A Rádio Caminha ouviu Eduardo Teixeira, um dos signatários deste comunicado:

O PSD a acusar o PS de estar a “fazer ruído” no caso da pesca com redes de deriva.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares