24.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísPorto e Norte é a região com maior crescimento de dormidas no...

Porto e Norte é a região com maior crescimento de dormidas no primeiro trimestre de 2019

A Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) registou um aumento do número de dormidas na ordem dos 4,1 por cento, em contraciclo com os números totais do País, onde se registou uma ligeira quebra. Números que consolidam uma trajetória que vem sendo desenhada desde o início do ano e que coloca o crescimento sempre acima dos 4 por cento.

As dormidas de residentes fixaram-se num aumento acima dos dois dígitos (10,1 por cento), enquanto que nos não residentes se verificou um crescimento de 3,6 por cento.

Também no que diz respeito aos proveitos, os estabelecimentos turísticos situados na Região Norte tiveram um crescimento superior a 8 por cento nos ganhos totais e 5,2 por cento nos de aposento.

Números motivadores, num período condicionado pelos diferentes meses das épocas festivas face ao ano anterior. Se é verdade que este ano o Carnaval foi em março, a Páscoa e o turismo religioso, que têm um especial impacto nos números turísticos da região, foi em abril, o que perspetiva um mês em que o crescimento será ainda maior.

Os estabelecimentos turísticos do Porto e Norte registaram, tal como previsto, índices de ocupação hoteleira acima dos 80 por cento tendo mesmo tido, em alguns locais, lotação esgotada.

Para Luís Pedro Martins, presidente da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, “estes números são uma excelente notícia para a economia regional e para as pessoas que aqui vivem, trabalham e investem”. Resultados que confirmam “as potencialidades turísticas de uma região que continua a ter uma margem de crescimento enorme”, sublinhando que “temos agora que conseguir distribuir melhor os turistas por todo o território e aumentar a estada média de quem nos visita”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares