16.4 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 14 Junho, 2024
spot_img
InícioOpiniãoPorque hoje é sexta: MISERICÓRDIA

Porque hoje é sexta: MISERICÓRDIA

Há quase 9 meses escrevi sobre a Raspadinha, a Misericórdia a viciar os pobres para dar aos pobres. Estava enganado, a Raspadinha é a Misericórdia a tirar aos pobres para alimentar as castas e cucos da sua própria manjedoura: https://jornalc.pt/o-estado-da-raspadinha-rapa-tira-deixa-poe/.

Que fado será este no mês de Maio e da Mãe?

A Miséria da Misericórdia a viver dos fundos sem fundo, até um dia, com que os nossos descontos enchem os cofres da segurança social. E a Rapar os pobres para se auto-Remunerarem os 400 diretores.

Medina que fez Magia nas contas do déficit vendendo dívida pública à mesma segurança social. Ou seja, o maior credor do Estado Português é a segurança social, o suposto fundo para garantir as nossas reformas futuras. A coisa promete.

Marcelo a Mastigar Moscatel mais Mefistofélico que Maquiavel. Dá Medo pensar que com a europa à beira da guerra este é o Comandante Supremo das Forças Armadas, ainda bem que não há botão vermelho como na mala do presidente americano.

Marionetas Mundanas que Mistificam a Mentira. Políticos Mascarados de Jornalistas e Comendadeiras que quais Monalisas Mendigam umas Migalhas.

Resta-nos o Minho, Moledo, o Molino e o Mar. A Marinha Militar que a Mercante já Marchou.

E trabalhar, por 2, já que metade do que custamos às empresas vai para esse trabalhador invisível, diretor da Misericórdia, ou assessor dum adjunto, vai para o Fundo da Segurança Social que comprou divida publica ao Medina como há-de comprar ao Miranda.

Sim, porque o Montenegro em silêncio, a estudar os dossiers, não é um Monet nem um Manet, dali não sairá grande pintura. Como já se viu quando se solta o Ministro Melo, em voz alta a Meditar.

Mudam-se as Moscas, logo Mergulham no Mel. O Mantra do Malfadado e Míope Mandante Manipulador, Mentiroso e Místico, Maioria Minoritária, Miragem de Malvadez.

Está na Média, não passará de Moda, fica na Mediana.

Leiria, 3 de Maio de 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares