O Município de Ponte de Lima promove, no próximo dia 18 de abril, uma visita guiada pelo seu antiquíssimo Centro Histórico e monumentos associados. Trata-se de uma iniciativa no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS), organização não-governamental associada à UNESCO e que tem como missão a conservação, proteção e valorização dos monumentos, centros urbanos e sítios.
Neste ano de 2017 o tema proposto pelo ICOMOS Internacional é o Património Cultural e Turismo Sustentável, que tem vindo a ser divulgado pela Direção-Geral do Património Cultural.
Ponte de Lima associa-se a um extenso rol de atividades previstas para esse dia, em todo o mundo e no país, com uma visita ao Centro Histórico, oportunidade para dar a conhecer os seus espaços e monumentos mais significativos.
Ponte de Lima assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com visita guiada
![pontedelima04](https://jornalc.pt/wp-content/uploads/2015/03/pontedelima04.jpg)