A Câmara de Ponte da Barca está a investir cerca de 450 mil euros na melhoria da rede de saneamento básico na marginal junto ao rio Lima, revelou hoje a autarquia do distrito de Viana do Castelo.
Em comunicado, o município explicou que a empreitada “é particularmente significativa, por se tratar de uma área de grande importância ambiental e turística, cujo saneamento adequado é essencial para a preservação do ecossistema e, para o usufruto dos residentes e visitantes”.
“O investimento que estamos a realizar na marginal do rio Lima resolverá um problema de décadas. Era por todos conhecida a questão do saneamento básico da nossa marginal, que muitas vezes vazava para a própria via pública. Esta situação inaceitável nunca mereceu anteriormente a devida atenção e prioridade de investimento”, refere o presidente da Câmara, Augusto Marinho, citado na nota.
O autarca social-democrata salienta que “a intervenção cria alguns constrangimentos na circulação em uma parte da marginal” e, apela à compreensão de todos durante a execução dos trabalhos”. “Só foi possível iniciar esta obra nesta altura por razões técnicas relacionadas com o leito de cheia”, explicou.
Lusa