A Câmara de Ponte da Barca está a investir cerca de 450 mil euros na rede de saneamento básico da zona urbano e na melhoria do espaço natural do concelho, foi hoje divulgado.
“Esta ação é uma resposta direta às reivindicações dos moradores locais, que há décadas enfrentam desafios devido a falhas de saneamento deficientes que têm afetado diversos aspetos das suas vidas, que incluem a deterioração ambiental e a falta de uma rede de saneamento eficiente”, explicou o presidente da Câmara, Augusto Marinho, citado numa nota hoje enviada às redações.
O autarca do PSD referia-se às intervenções de melhoria da rede de saneamento básico “no cruzamento entre a Rua Conselheiro Rocha Peixoto e a Rua Diogo Bernardes, assim como na marginal junto ao rio Lima”.
O projeto “inclui, entre outros, a melhoria no pontilhão sobre o rio Vade, com a substituição do pavimento e a instalação de guardas adequadas, proporcionando uma travessia mais segura e confortável para os transeuntes”.
O investimento em curso prevê ainda “a beneficiação da ecovia do rio Lima, que atravessa as freguesias de Oleiros, Bravães e Lavradas”.
A empreitada inclui a “execução de um novo pavimento, instalação de mobiliário urbano e vedação, criando um ambiente propício para atividades ao ar livre e um contacto mais próximo com a natureza para os habitantes e visitantes da região”.
Lusa