10.1 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 24 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaPolítica: Vítor Paulo Pereira é o novo presidente da distrital do PS...

Política: Vítor Paulo Pereira é o novo presidente da distrital do PS de Viana do Castelo

Vítor Paulo Pereira, autarca de Paredes de Coura, é o novo presidente da distrital do PS de Viana do Castelo, eleito hoje após a renúncia do ex-autarca de Caminha e ex-secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves.

Em declarações à agência Lusa, Vítor Paulo Pereira adiantou que dos 963 militantes em condições de votar, exerceram esse direito 454, cerca de 96,46%”.

As eleições decorreram entre as 18:00 e as 22:00 de sexta-feira.

O autarca socialista apontou o lema da moção com que concorreu à liderança à distrital “Uma Federação ao Serviço das Pessoas e do Distrito”, como principal objetivo do mandato, defendendo “uma federação com intervenção e com uma voz respeitada, organizada, congregadora e mobilizadora”.

“O bem comum está acima do próprio partido. Procuramos um distrito mais desenvolvido, queremos uma federação que pense, reflita e discuta, mas também que faça”, acrescentou.

Vítor Paulo Pereira reconheceu que o PS na região “será avaliado pelas ‘performances’ políticas, mas considerou “fundamental que o partido cresça” no Alto Minho.

“Não é uma obsessão. A nossa preocupação principal é com as pessoas e que o partido esteja ao serviço das pessoas e do território”, sublinhou Vítor Paulo Pereira que sucede a Miguel Alves.

O ex-autarca de Caminha foi reeleito no passado dia 04 de novembro para um último mandato naquele órgão partidário, já depois de ter sido nomeado secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

Miguel Alves renunciou à liderança dos socialistas do distrito de Viana do Castelo depois ter sido acusado de prevaricação pelo Ministério Público (MP).

A investigação do MP teve origem “em denúncia anónima” e conduziu também à demissão de Miguel Alves do cargo de secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro.

Miguel Alves, de 46 anos, liderou a Federação Distrital do PS de Viana do Castelo durante mais de seis anos.

Após o ato eleitoral realizado na sexta-feira, o congresso distrital do PS está marcado para 07 de janeiro de 2023, em Melgaço.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares